FAQ

(Frequently Asked Questions)

Perguntas Frequentes – aqui encontra as respostas a algumas dúvidas.

Não de todo. O registo nesta plataforma dá-lhe acesso a toda a informação referente a futuros eventos e a gravações vídeo e/ou documentação de eventos passados. Para ter acesso aos eventos anunciados deverá adquirir os respetivos ingressos.

No registo informa-nos do seu endereço de email. É por este método e através de uma newsletter, que lhe faremos chegar toda a informação importante.

Ao registar-se nesta plataforma encontra uma página onde são anunciados os eventos futuros. Clique no anuncio de cada evento para poder comprar os respetivos ingressos.

O processo de compra segue uma estrutura standard de compras online para produtos não físicos, com
carrinho de compras, cupões de desconto, métodos de pagamento online e faturação em PDF.
Quando um utilizador termina o seu registo é redirecionado para a página da Loja, onde deve adquirir o
ticket de acesso ao evento (ingresso). Se não o adquirir nessa altura e sair, quando voltar a entrar (login), será novamente redirecionado para a página da loja.

O e-mail de confirmação pode ter caído no SPAM.

Mas, para um utilizador saber se está inscrito, basta fazer o login e abrir a sua conta. 

Para abrir a sua conta, clique em “A minha Conta” na figura (avatar), no canto superior direito do menu superior. 
Aí encontra os seus ingressos (inscrições).

Os nossos patrocinadores recebem cupons de desconto que podem oferecer aos seus associados, parceiros ou colaboradores. No ato da compra do ingresso, pode usar um desses cupões e obter um desconto de 100%.

No formulário de Login, clique em “Esqueceu-se da sua palavra-passe?”, no painel seguinte coloque o seu e-mail ou nome de utilizador. Ao clicar em “Reset Password” irá receber um e-mail com um link para voltar a escolher uma nova palavra passe.

Se no formulário de “Recuperação ou redefinição de password” encontrar pontinhos ou asteriscos no primeiro campo, significa que está memorizada uma password antiga, mas como não sabe qual é, deve apagar esses pontinhos ou asteriscos e preencher com uma nova palavra passe.

Para escolher um Nome de Utilizador, pode ser usada uma alcunha ou um nome pessoal ou de família ou
qualquer outro nome, de preferência que seja fácil de memorizar. Este nome pode conter algarismos
numéricos e/ou hífens, mas não pode conter carateres especiais nem espaços.
São exemplo de Nomes de Utilizador válidos: Maria-0123, 123maria-mariana, maria01, etc.

Clique na figura do canto superior direito do menu (avatar), depois clique em “O meu perfil”, irá abrir-se um painel com informações do seu perfil de utilizador. Se quiser editar, basta clicar no asterisco (icon roda dentada), no canto superior direito desse painel e tomar a opção “Editar perfil”.

Em “Editar perfil” clique na imagem atual do seu avatar e tome a opção “Carregar Foto”. Procure carregar uma foto com uma resolução em pixeis, não superior a 512×512.

Para apresentar um poster tem que se registar e efetuar o login. Quando entrar, clique no menu superior, em “PROXIMO EVENTO>POSTERS>SUBMETER POSTER”, irá abrir um formulário para submissão do seu poster. Siga as instruções do formulário.

NOTA: A admissão de posters tem uma data limite. Depois dessa data não terá mais acesso ao formulário.

A admissão de posters tem data limite. Após esta data haverá um escrutínio para aprovação. Se o seu poster for aprovado será publicado numa página de posters aprovados. Para aceder vá ao menu superior em “PROXIMO EVENTO>POSTERS>POSTERS APROVADOS”. 

Se o seu poster foi aprovado, será contactado(a) para combinar a sua participação. Prepare-se para fazer a apresentação do seu poster online, na data e hora combinados. 

Se o poster que submeteu foi preparado por um grupo, deve escolher um dos elementos desse grupo para fazer a sua apresentação no evento, e comunicar-nos esse facto.

A sala do evento é uma página com o acesso ao Zoom meeting e é onde se encontram os botões que abrem a sessão.

Para aceder à sala do evento deve abrir a página do Lobby e seguir até ao fundo, uma passadeira central com setas e uma etiqueta “Reunião”. No fundo encontra um botão que abre a página da sala do evento.

Se, por qualquer motivo não conseguir chegar à página da sala do evento, mas tiver acesso ao link da sessão Zoom (ID e password), é importante que use o mesmo endereço de e-mail com que se registou nesta plataforma.

Para abrir a sessão Zoom do evento recomendamos a opção “JOIN IN ZOOM APP”. A opção “JOIN IN BROWSER” tem algumas limitações especificas de cada browser (navegador) e descritas no site da Zoom (https://zoom.us/)

O Lobby é o Hall de Entrada para o evento. É uma página web onde são apresentados os stands dos nossos patrocinadores, aí representados pelos seus logotipos. Clique num dos logotipos para ver as suas ofertas e novidades.

Pode seguir a passadeira central para se dirigir à sala do evento, contudo, deve aproveitar esta oportunidade para visitar os stands dos patrocinadores neste evento.

Depois de abrir a sessão Zoom, deve voltar ao LOBBY para acompanhar toda a informação disponível sobre o evento, nomeadamente: seguir o programa e o respetivo exame final, ver os pósteres aprovados em concurso, ver os oradores, etc.

Deve procurar forma de manter as duas janelas acessíveis no seu ecran, a janela da sessão Zoom, onde está a decorrer o evento e a janela do website da plataforma, para acompanhar toda a informação sobre o evento.

No final do evento online (Curso) será disponibilizado um exame que pretende avaliar o seu aproveitamento durante o curso. Se queiser que o seu certificado de presença tenha uma nota de avaliação, pode efetuar este exame. O Exame só tem uma tentativa e dispõe de 45 minutos para o executar. No final poderá descarregar o seu certificado com nota.   

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