Stand AbbVie

**
RINVOQ® (Upadacitinib)
Indicações terapêuticas1

Artrite reumatóide

RINVOQ é indicado para o tratamento da artrite reumatóide ativa moderada a grave em doentes adultos que tiveram uma resposta inadequada ou que são intolerantes a um ou mais fármacos antirreumáticos modificadores da doença (DMARDs). RINVOQ pode ser utilizado em monoterapia ou em combinação com o metotrexato.

*Imagens para fins ilustrativos. Consultar o RCM para as doses recomendadas em cada uma das indicações

Artrite psoriática

RINVOQ é indicado para o tratamento da artrite psoriática ativa em doentes adultos que tiveram uma resposta inadequada ou que são intolerantes a um ou mais DMARDs. RINVOQ pode ser utilizado em monoterapia ou em combinação com o metotrexato.

 

Espondilartrite axial

Espondilartrite axial não-radiográfica (EAx-nr)

RINVOQ é indicado para o tratamento da espondilartrite axial não-radiográfica ativa em doentes adultos com sinais objetivos de inflamação, evidenciada pelo aumento da proteína C-reativa (PCR) e/ou pela evidência na imagiologia de ressonância magnética (IRM), que tiveram uma resposta inadequada a anti-inflamatórios não esteroides (AINEs).

Espondilite anquilosante (EA, espondilartrite axial radiográfica)

RINVOQ é indicado para o tratamento da espondilite anquilosante ativa em doentes adultos que tiveram uma resposta inadequada à terapêutica convencional.

 

Dermatite atópica

RINVOQ é indicado para o tratamento da dermatite atópica moderada a grave em adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos que são candidatos a terapêutica sistémica.

 

Colite ulcerosa

RINVOQ é indicado para o tratamento de doentes adultos com colite ulcerosa ativa moderada a grave que tiveram uma resposta inadequada, deixaram de responder ou demonstraram ser intolerantes à terapêutica convencional ou a um agente biológico.

 

Doença de Crohn

RINVOQ é indicado para o tratamento de doentes adultos com doença de Crohn ativa  moderada  a  grave  que  tiveram  uma  resposta  inadequada,  deixaram  de  responder  ou  demonstraram  ser intolerantes à terapêutica convencional ou a um agente biológico.

(1) . RCM RINVOQ
**
Scroll to Top